Desporto

Luís Figo 'feliz' pela vitória do Sporting

O ex-futebolista do Sporting Luís Figo mostrou-se hoje "feliz" com a conquista da Taça de Portugal de futebol por parte dos 'leões', considerando que "foi um dia especial e emocionante" para todos os adeptos do clube de Alvalade.

"Fiquei feliz. Foi um dia especial e emocionante para todos os sportinguistas. Foi um dia de festa", afirmou o antigo 'capitão' da seleção portuguesa, à margem de uma iniciativa promovida pela sua fundação, que levou 100 crianças à Volvo Ocean Race, na Doca de Pedrouços, em Lisboa.

No entanto, Luís Figo também realçou o desempenho do Sporting de Braga na final, lembrando a forma como os bracarenses acabaram por ceder nos instantes finais do jogo, que acabaria por ser resolvido nas grandes penalidades.

"Há que dar também os parabéns ao Sporting de Braga. Quem praticou este desporto durante muitos anos, sabe como é difícil perder uma final assim", referiu.

O Sporting conquistou no domingo a 16.ª Taça de Portugal da sua história, ao bater o Sporting de Braga no desempate por grandes penalidades, por 3-1, depois do 2-2 registado após prolongamento.

Lusa/SOL