Este é talvez o anúncio mais obsceno de sempre

A imagem de uma salsicha gigante espetada num garfo de proporções igualmente épicas é capaz de fazer salivar muita gente. E se estiver acompanhada pela fotografia de uma garrafa de cerveja, também dá vontade de ‘atacar’ um bar quanto antes. Foi essa a ideia para a campanha de uma marca de cerveja na Costa Rica,…

O cartaz de grandes dimensões, junto a uma movimentada avenida, publicita a cerveja Republica Parrillera Pilsner, e de frente é isso que se vê. Só que do outro lado apenas se observa a chapa do placard e uma parte da salsicha a sair de lado. E o que parece não é uma salsicha, mas um enorme pénis erecto.

A imagem, inicialmente colocada online por um utilizador do Reddit, acabou por ser tema forte nas redes sociais e continua a fazer notícia um pouco por todo o mundo. As opiniões dividem-se, com alguns internautas a achar que pode ter sido um erro inocente; outros a concluir que foi intencional e que é chocante; e outros ainda a dizer que a ideia base foi logo gerar buzz na internet.

Curiosamente, apesar de haver certezas de que o insólito aconteceu na Costa Rica, na América Central, devido à marca da cerveja, ainda não conseguiram identificar ou local ou a cidade em causa.

emanuel.costa@sol.pt