Polícia suspenso depois de ser filmado a atirar adolescente ao chão [vídeo]

Um agente da polícia foi suspenso depois de ter sido divulgado um vídeo onde se vê o homem a atirar uma adolescente ao chão e a apontar uma arma a outros jovens.

As autoridades foram chamadas a uma piscina comunitária por terem sido apresentadas queixas contra adolescentes que não queriam sair do complexo e por desacatos, na passada sexta-feira em McKinney (Texas), pode ler-se no Independent.

O agente Eric Casebolt foi filmado a confrontar um grupo de adolescentes e a atirar uma jovem de 14 anos ao chão. No vídeo, pode ver-se o polícia a agarrar a cabeça da adolescente, que começa a chorar. Rapidamente, vários jovens juntam-se à volta dos dois, a gritarem. A certa altura, Casebolt pega na arma e começa a perseguir dois jovens, até que dois outros agentes se juntam a ele.

“Ele bateu-me, ele bateu sem qualquer motivo. Liguem à minha mãe”, grita a adolescente.

Nessa altura, o agente volta atirar a adolescente ao chão, agarra-lhe na cabeça e pressiona-a contra a relva. A adolescente resiste e Casebolt coloca os joelhos em cima das costa da jovem para a imobilizar, enquanto esta chora. O agente ainda avisa os restantes jovens à sua volta para se afastarem ou também serão detidos.

O vídeo foi divulgado no YouTube no dia seguinte e já conta com mais de quatro milhões de visualizações.