Freiras resgatadas após três dias presas num elevador em Roma

Duas freiras foram resgatadas na segunda-feira de um elevador em Roma após terem ficado presas durante três dias sem comida nem água, noticia hoje a BBC.

As religiosas, uma com 69 anos, da Nova Zelândia, e outra de 58, da Irlanda, ficaram presas na sexta-feira no elevador do convento Marista, em Roma, devido a uma falha de energia.  

Os gritos de socorro das mulheres não foram ouvidos porque durante o fim de semana não se encontrava ninguém no edifício, refere a imprensa italiana. 

Foram detetadas na segunda-feira de manhã depois de o empregado de limpezas ter chamado a polícia porque a ninguém lhe abria a porta após ter tocado a campainha, o que achou estranho. 

"Sim, estamos aqui, no elevador", responderam as mulheres quando a polícia, após entrar no convento, perguntou se estava alguém, relata o jornal italiano Il Messaggero.

"Nós rezámos imenso enquanto estavamos presas", acrescentaram as religiosas, que foram transportadas para um hospital nas imediaçõe,s onde receberam tratamento para a desidratação.

O convento de freiras Marista recebe em Roma todos os religiosos em missão pelo mundo. 

Lusa/SOL