Milionário diz que era mais feliz quando ganhava 10 euros por mês

O fundador da empresa Alibaba, que se tornou o homem mais rico da China em Setembro de 2014, afirmou que era mais feliz quando ganhava cerca de dez euros por mês, como professor universitário.

Jack Ma deu aulas de inglês numa universidade da sua cidade natal, em Hangzhou (China), depois de acabar o curso em 1988, explica a Business Insider. O seu salário era de cerca de 10 euros mensais e, num almoço no Economics Club of New York, na passada terça-feira, referiu-se a essa época como “o melhor altura da minha vida".

O milionário explicou que quando se tem pouco dinheiro, sabe-se exactamente onde gastá-lo. O mesmo não acontece quando uma pessoa se torna milionária.

“Com mil milhões de dólares, esse dinheiro não é seu. O dinheiro que tenho hoje é uma responsabilidade. É confiança que as pessoas têm em mim”, afirmou Ma, acrescentando que sente a necessidade de gastar esse dinheiro, em nome da sociedade.

E esta já não é a primeira vez que se refere ao peso que sente por ter tanto dinheiro. Numa conferência, já tinha descrito a época enquanto professor universitário como “fantástica” e disse ainda: “Qualquer pessoa com um milhão de dólares é uma sortuda. Com 10 milhões, já vai ter problemas”.