Álvaro Sobrinho convida CM a apresentar provas

O empresário, dono do semanário Sol e do diário i, contesta a insistência do Correio da Manhã, publica novo desmentido e ameaça processar o jornal.

Álvaro Sobrinho convida CM a apresentar provas

Álvaro Sobrinho foi novamente conotado pelo CM como tendo ligações ao empreendimento do Estoril Sol Residence.

A notícia já tinha sido desmentida na véspera mas o jornal voltou a insistir nesta sexta-feira, referindo o seu nome num fundo de investimento.

O empresário convida o CM a publicar as provas e, caso o não faça, partirá para uma acção judicial por difamação.

"Comunicado

Não obstante o desmentido formal, enviado ontem à Direcção do Correio da Manhã, em que garanto que nunca fui subscritor do fundo que financiou a construção do prédio em que Jorge Jesus terá adquirido um apartamento, ou qualquer outro ligado ao empreendimento do Estoril Sol Residence, o jornal insiste na sua edição de hoje em publicitar o contrário, alegando ter provas do que afirma, que terão sido obtidas junto do DCIAP.

Reafirmando que não sou nem nunca fui subscritor de unidades de participação do(s) dito(s) fundo(s), conforme facilmente se pode confirmar junto da CMVM – que detém toda a informação sobre todos os subscritores do(s) dito(s) fundo(s) –, convido o Correio da Manhã a, nas próximas 48 horas, apresentar publicamente tais provas.

Ou seja, os contratos de subscrição dos Fundos de Investimento Imobiliários fechados, feitos alguma vez em meu nome, sob pena de, não o fazendo nem rectificando a alegada informação publicada, a mesma ser considerada recorrentemente difamatória, devendo o Correio da Manhã assumir todas as responsabilidades e consequências dos mesmos. 

Álvaro Sobrinho

Lisboa, 19 de Junho de 2015"