Mulher submetida a amputação devido a infecção contraída com tampões

Uma mulher norte-americana vai processar uma empresa de tampões por ter desenvolvido Síndrome de Choque Tóxico (SCT) e, consequentemente, lhe ter sido amputada uma perna.

Em Outubro de 2012, Lauren Wasser esteve às portas da morte com SCT, uma complicação derivada de uma infecção bacteriana, que pode ser fatal, pode ler-se no Independent.

A infecção acabou por se complicar, gangrenou e os médicos tiveram de amputar a perna direita da manequim.

Uma das maneiras de contrair esta síndrome é através de tampões, uma vez que criam um ambiente propício à formação destas bactérias.

Wasser, de 24 anos, decidiu então processar a empresa Kimberly-Clark, dona da marca de tampões Kotex. Apesar de na caixa destes produtos estar um alerta para o risco de contrair SCT, a norte-americana argumenta que o aviso devia ser mais visível.

“Nós sabemos que os cigarros podem matar, portanto quando fumamos é uma escolha nossa. Se eu tivesse sabido desta síndrome, nunca os teria utilizado”, afirmou a norte-americana.

A manequim critica ainda o facto das empresas de tampões estarem a utilizar os mesmo tipo de materiais há 30 anos, não tendo havido qualquer evolução na maneira como o produto é fabricado.