Menino encontrado morto num baloiço estava há dois dias no local

O menino que foi encontrado morto a ser empurrado pela mãe num parque infantil no Maryland, nos EUA, estava naquele local há dois dias, informa a imprensa internacional.

O caso ocorreu no mês de Maio, quando a polícia encontrou Romechia Simms a empurrar o baloiço onde estava o seu filho de três anos já morto.

De acordo com declarações da polícia do Maryland, Ji’Aire Lee morreu de desidratação e hipotermia e ainda estava vivo quando foi levado para o parque infantil.

Segundo a Reuters, mãe e filho estavam naquele parque desde quarta-feira de manhã e foram encontrados na sexta-feira, depois de várias pessoas terem contactado as autoridades a denunciar a situação.

A mesma agência noticiosa explica que o corpo de Ji’Aire não apresenta ferimentos e que ainda não foi apresentada qualquer queixa contra a mãe da criança.

O Mirror Online explica que Romechia Simms é sem-abrigo e tem problemas mentais. “A Romechia nunca faria mal ao meu neto”, afirmou Vontasha Simms, mãe de Romechia.

Segundo o Washington Post, a mãe de Ji’Aire escreveu-lhe uma carta para que fosse lida no seu funeral, cerimónia em que participou.

“Filho, a felicidade que me deste é inexplicável… Tenho tantas saudades tuas Ji’Aire, muitas mais do que consigo expressar através de palavras. Estou lentamente a aceitar que partiste. Quero que saibas que sempre tive muito orgulho em ti e que te amo muito. Ji’Aire Donnell Lee, és maravilhoso. Amo-te para sempre, mamã”, lê-se na carta de despedida escrita por Romechia.