Condutor desce encosta em marcha-atrás no meio do trânsito de Los Angeles

Costuma dizer-se que em Los Angeles a maioria das pessoas faz tudo para chamar a atenção, e talvez tenha sido esse o objectivo de um condutor a caminho da cidade americana. Fez mais de três quilómetros de uma encosta de montanha cheia de curvas, sempre de marcha-atrás.

O insólito aconteceu quinta-feira da semana passada, ao final da tarde, e acabou por ser noticiado ao longo dos últimos dias. Principalmente porque Kevin Zanazanian, um agente imobiliário que seguia atrás – ou à frente, depende do ponto de vista – do veículo em causa, um Audi A5, filmou quase todo o percurso de vários minutos, na estrada de Laurel Canyon. “Só em Los Angeles”, exclamou Kevin enquanto filmava o carro. O vídeo passou nos principais canais de televisão e está disponível no YouTube em várias versões.

O condutor, que tinha uma mulher no banco do lado, nunca parou, abrandou ou inverteu a marcha, continuando sempre aos ziguezagues nas curvas montanhosas até à Hollywood Boulevard. Isto numa altura em que o trânsito era intenso, principalmente no sentido contrário.

A polícia de Los Angeles tenta agora descobrir a identidade do condutor através das imagens, uma vez que o carro não tem matrícula à frente. Apesar de não ter provocado acidentes, o homem incorre em várias multas por diversas infracções de trânsito: condução perigosa, excesso de velocidade, pisar um duplo traço contínuo várias vezes, ou não conduzir no lado direito da faixa de rodagem.

emanuel.costa@sol.pt