Adolescente sobrevive vários dias numa floresta após acidente de avioneta

Uma adolescente norte-americana esteve vários dias a andar numa floresta, depois de ter sobrevivido a um acidente de avioneta. Acabou por conseguir chegar a uma estada, acenar a um carro que passava e salvou-se.

Adolescente sobrevive vários dias numa floresta após acidente de avioneta

Os média locais, citados pelo Independent, afirmam que Autumn Veatch, de 16 anos, é a única sobrevivente de um acidente de avioneta, onde seguiam também os seus avós, Leland e Sharon Bowman, de 62 e 63 anos. O aparelho, que estava a ser pilotado pelo avô, terá embatido contra uma montanha, depois de o idoso ter perdido visibilidade devido a nuvens.

O acidente ocorreu no passado sábado e o alerta foi dado pela família, quando a avioneta, que levantou voo em Kalispell, Montana, não aterrou em Lynden, Washington, à hora prevista.

As buscas foram delimitadas a uma área perto da fronteira com o Canadá, depois de analisados os dados dos telemóveis dos passageiros e os típicos padrões de voo, explica o Independent. Autumn acabou por aparecer numa estrada, na segunda-feira, depois de ter passado vários dias numa floresta.

A adolescente foi levada para o hospital. Apresentava sinais de desidratação e trataram-lhe de ferimentos ligeiros.

O pai disse a um canal televisivo local que costuma ver programas de sobrevivência com a filha e que isso, provavelmente, a ajudou a sobreviver.