Lenny Kravitz é o protagonista do segundo dia do Festival Marés Vivas

O segundo dia da 13.ª edição do festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, tem hoje como protagonista o norte-americano Lenny Kravitz que irá apresentar o seu mais recente trabalho, “Strut”, editado em setembro. 

Com uma carreira de mais de 20 anos, o último álbum do cantor pop/rock de 51 anos é um rock puro, com batimentos rítmicos fortes que explora o desejo nas mais variadas formas, sendo o primeiro tema, "The chamber", um sucesso. 

Lenny Kravitz, que além de cantor é escritor, produtor e multi-instrumentalista, tem mais de 38 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, sendo autor de êxitos como "Are you gonna go my way", "Fly away" ou "Again". 

A abertura do palco principal, pelas 20:30, está a cargo da jovem artista revelação do panorama musical português Kika, que apareceu em 2013 com o êxito "Guess it's alright", tendo depois lançado o seu álbum de estreia, "Alive". 

A banda portuguesa Buraka Som Sistema, cuja sonoridade se integra no género musical Kuduro, que se destaca pelos temas "Black diamond" ou "Komba", e que lançou o seu mais recente álbum "Buraka" em 2013, encerra a noite onde, antes, passa o artista do Porto Miguel Araújo conhecido pela música "Os maridos das outras". 

Entre as 03:00 e 06:00, o Dj Slimcutz, Dogz United e No Future b2b DGMTLMR vão "dar música" ao público. 

O Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, Porto, com lotação esgotada, encerra no sábado, com as atenções centradas num programa internacional com The Script e Jamie Cullum, além da fadista portuguesa Ana Moura. 

Lusa/SOL