Empregada de café recebe gorjeta de 500 dólares

Alguns são bons samaritanos, outros são absolutamente extraordinários. E a história de Karissa Warkentin comprova exactamente isso.

Esta jovem norte-americana, empregada num café da cadeia Fresno, andava a fazer horas extra para poupar dinheiro para o seu casamento.

Para a ajudar, o seu chefe pediu-lhe que fizesse o turno de uma colega. Para isso, Karissa teve de adiar um jantar especial que tinha marcado com a sua família e o seu noivo, explica o site Your Central Valley.

O turno estava a correr mal, mas tudo mudou apenas com a factura da última mesa. “Quando olhei para a conta, esta era de 39 dólares [cerca de 36 euros]. Ao olhar para baixo, vejo que me tinham dado uma gorjeta de 200 dólares [184 euros]”.

Karissa decidiu regressar à mesa e perguntar se não tinha havido um engano com a parte da gorjeta. Os clientes – que não quiseram ser identificados – ficaram tão comovidos com o gesto da jovem empregada que aumentaram o valor da gorjeta para 500 dólares (cerca de 460 euros).

“Parecia que Deus tinha outros planos para mim. Eu queria ir embora por estar tudo a correr mal e ele quis que eu ficasse. Foi a minha última mesa”, disse Karissa ao Your Central Valley.