Um morto e dois feridos em colisão frontal no IC2

Uma colisão entre um pesado e dois automóveis ligeiros provocou hoje um morto e dois feridos no IC2, na zona da Benedita, concelho de Alcobaça, informaram fontes dos bombeiros e da GNR.

O acidente ocorreu pelas 10h54, tendo obrigado os bombeiros a desencarcerar a vítima mortal, uma mulher de 68 anos, condutora de um dos veículos ligeiros envolvidos, cujo corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros da Benedita, António Paulo.

Da colisão resultaram ainda dois feridos sem gravidade, que foram transportados para o Hospital de Leiria.

Fonte da GNR disse à Lusa que estão por apurar as causas da colisão, que vão ser investigadas pelo Destacamento de Trânsito.

No local, estiveram dez veículos e 24 operacionais, entre meios dos bombeiros da Benedita e Alcobaça, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.

Fontes da GNR e dos bombeiros disseram à Lusa que o trânsito no IC2 chegou a estar cortado em ambos os sentidos, para as operações de socorro, limpeza da via e remoção dos veículos.

Este é o segundo acidente em menos de uma semana, na zona da Benedita. No passado domingo, uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou dois mortos e seis feridos. 

Dois mortos e seis feridos em acidente no IC2

Notícia actualizada às 13h20