Três crianças atropeladas com gravidade em Ourém

Três crianças sofreram hoje “ferimentos graves” ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

As crianças, duas com 14 anos e uma com 15, foram colhidas, "quando andavam de bicicleta", por um carro "que se presume ser um Seat Ibiza preto", informou uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR.

O acidente ocorreu pouco depois das 17:00, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas, acrescentou uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

"Tratou-se de uma colisão seguida de atropelamento", confirmou a fonte do CDOS de Santarém.

Estiveram no local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Bombeiros Voluntário de Tomar e GNR, com seis viaturas, além de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Leiria.

Lusa/SOL