O ‘truque’ deste bombeiro para acalmar uma criança após acidente

Um bombeiro utilizou uma ‘técnica’, no mínimo, original para acalmar um menino, depois de este ter estado envolvido num acidente rodoviário. Pegou no seu telemóvel e pôs o filme ‘Happy Feet’.

O acidente ocorreu no passado sábado, em D’Iberville, no estado do Mississippi (EUA). Um SUV, onde seguiam uma mulher e os cinco filhos, com idades compreendidas entre 12 meses e 7 anos, despistou-se e capotou diversas vezes. A mãe e três das crianças foram projetadas do veículo.

Depois de ter sido retirada do carro, a criança, de quatro anos, estava muito agitada e Casey Lessard decidiu mostrar-lhe o primeiro filme que lhe apareceu no Netflix, para ver se a conseguia acalmar. A fotografia do momento está a correr a internet.

O menino esteve a ver o filme com o bombeiro a segurar no telemóvel, enquanto aguardavam pela chegada da ambulância. “Ele ainda estava assustado. Esteve a ver o filme durante algum tempo, mas depois começava logo a ficar inquieto e a perguntar pela família”, afirmou um dos polícias que esteve no local, citado pelo New York Daily News.

Nem o menino, nem a irmã de quatro anos que também estava no carro – os únicos que não foram projetados -, sofreram ferimentos graves. Saíram do hospital esta segunda-feira, mas dois dos seus irmãos continuam em estado considerado grave. Já a mãe, apesar de ter fraturado a coluna, consegue andar.

“Eu só fiz o meu trabalho”, garante o bombeiro.

As causas do acidente ainda estão a ser investigadas.