IKEA interessado nos terrenos da feira Popular

O grupo sueco pediu informações sobre os terrenos da antiga Feira Popular, no centro de Lisboa, avança o Diário Económico. O espaço vai a hasta pública a 20 de Outubro.

"Foram solicitadas informações sobre os terrenos da antiga Feira Popular [de Lisboa], como a empresa habitualmente faz em várias regiões do País onde gostaria de aumentar a sua actividade”, confirmou uma fonte da cadeia de móveis ao Económico.

Mas "este pedido de informações não é uma garantia de que o Ikea vá à hasta pública", explicou ainda a mesma fonte, sublinhando que a gigante sueca faz com frequência estes pedidos de informação.

"Reafirmamos a intenção da Ikea Portugal de deter dez lojas no país, até 2025. O mercado da Grande Lisboa, pelo seu potencial, é, sem dúvida, um mercado a explorar e ao qual estamos atentos", disse por sua vez fonte oficial da empresa, sem desmentir ou confirmar o interesse nos terrenos de 143 mil metros quadrados que estarão em hasta pública com um valor base de licitação é de 135,7 milhões de euros.