Onda de assaltos a alunos da Católica do Porto termina em detenção

Um homem de 34 anos suspeito de roubar dinheiro, com recurso a uma arma de fogo, a vários estudantes da Universidade Católica, na zona da Foz do Porto, foi detido, informou hoje a Polícia Judiciária.  

Em comunicado, a Polícia Judiciária explica que no passado mês de maio se verificou "uma vaga de assaltos à mão armada na via pública, junto da Universidade Católica do Porto", e que as vítimas eram estudantes daquele estabelecimento de ensino superior.

O 'modus operandi" passava por abordar as vítimas, depois de estas terem estacionado as viaturas nos parques existentes no complexo da Universidade Católica.

"Eram abordadas pelo suspeito que, com ameaça de uso de arma de fogo, se apropriava do numerário na posse daquelas", lê-se no mesmo comunicado de imprensa.

O suspeito foi localizado nas imediações dos locais onde costuma atuar, conduzido pela Judiciária para identificação e outras diligências de prova e, por fim, foi detido.

No momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse uma navalha que lhe foi apreendida.

O detido, a polícia diz estar referenciado por crimes contra a propriedade e tráfico de droga, aguarda ser presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação que lhe vão ser aplicadas.

Lusa/SOL