Mafra: Mau tempo provoca queda de cobertura de hipermercado

A queda da cobertura de um hipermercado em Mafra causou hoje um ferido, na sequência do mau tempo que originou quedas de telhados, árvores e outras estruturas na região Oeste, disseram fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

Fonte dos bombeiros de Mafra disse à agência Lusa que a queda da cobertura de um hipermercado em A-da-Perra, Mafra, causou ferimentos a uma pessoa.

A superfície comercial acabou por ser evacuada, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Na Lourinhã, a queda de uma chaminé provocou estragos num automóvel, enquanto no Cadaval caiu a cobertura do Clube Atlético, segundo os comandantes dos bombeiros das corporações locais.

Os bombeiros e a Proteção Civil registaram, na região Oeste, diversas ocorrências, desde telhados danificados, quedas de árvores, de postes de eletricidade e de telecomunicações, de cabos elétricos e de telecomunicações, de caixotes do lixo e de ecopontos, de sinalização vertical e semafórica e de painéis publicitários, não só em Mafra, Lourinhã e Cadaval, mas também Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Peniche, Bombarral, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré.

Lusa/SOL