Sonae relança cartão de crédito Universo

A Sonae lança amanhã o Cartão Universo, que agregará os vários cartões de cliente e de crédito das diferentes insígnias do grupo – Continente, Worten ou Sport Zone.

Segundo a informação enviada hoje ao mercado, trata-se de "um upgrade do cartão Continente", desenvolvido através da subsidiária Sonae Financial Services, instituição de moeda eletrónica já licenciada pelo Banco de Portugal, e em parceria com a Mastercard e o BNP Paribas Personal Finance, como gestor da linha de crédito.

Explicitando que o lançamento do Cartão Universo "se integra na política de inovação da Sonae, que procura antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes", a companhia liderada por Paulo Azevedo indica no comunicado veiculado na CMVM, que este cartão de crédito e de débito terá anuidade zero no lançamento.

Entre as suas funcionalidades estará a possibilidade de selecionar nos terminais de pagamento, no momento da transação, uma das diferentes modalidades de pagamento a prestações disponíveis.

Com este lançamento, a Sonae recupera o Cartão Universo, que já tinha existido em meados da década de 90, e regressa à área financeira, potenciando também a utilização do Cartão Continente, que é usado por mais de três milhões de famílias e em 90% das compras feitas nas lojas da companhia.

O novo cartão está já a ser divulgado junto dos clientes. Numa newsletter do Continente enviada no final da semana passada anunciava-se "3% de desconto em cartão em todas as suas compras no Continente, pagas com o Cartão Universo, até ao final do ano".

No site associado ao novo Cartão Universo surgem também referências a descontos em compras concretizadas nos estabelecimentos aderentes da rede Mastercard e na Galp.

ana.serafim@sol.pt