Este é o melhor mês para engravidar

Muitos casais sonham aumentar a sua família. Mas será que sabem qual o melhor mês para engravidar?

Uma investigação, realizada pela Universidade de Indiana (EUA), ao longo de 12 anos, revelou que os bebés concebidos em dezembro têm uma maior probabilidade de ser saudáveis, não só em criança como na idade adulta, pode ler-se no Independent.

Os investigadores, que analisaram cerca de 52 milhões de gravidezes, concluíram ainda que os casais que concebem neste mês têm uma menor probabilidade de interrupção da gravidez. O que também explica o facto de setembro ser um dos meses com maior número de nascimentos.

Durante uma conferência da American Society for Reproductive Medicine, Paul Winchester explicou que as mães que engravidam em dezembro têm uma maior exposição solar e têm níveis mais elevados de Vitamina D no final da gravidez, o que fará com que os bebés sejam mais saudáveis.

Paul Winchester refere mesmo que junho é o pior mês para tentar engravidar. “Junho é um mês tóxico. As mães caucasianas têm a taxa de sobrevivência mais baixa, quando concebem em junho, e há ainda maior risco de gravidezes mais curtas e de nascimentos prematuros”, destaca o especialista. 

Outros estudos já avançaram que o mês em que os bebés nascem também influencia as doenças que contraem.