Incêndio em Campo de Ourique faz um morto

O incêndio que hoje causou a morte a um homem de 65 anos ficou limitado ao apartamento onde deflagrou, no 2.º andar esquerdo do número 63 da rua Almeida e Sousa, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa

um homem de 65 anos é a vítima mortal do incêndio e a outra pessoa que ficou ferida é a mãe, com 92 anos.

depois de assistida no local, a idosa, que se encontra bem, foi transportada para o hospital são francisco de xavier, de acordo com o comandante do regimento sapadores bombeiros de lisboa, joaquim leitão.

a mesma fonte disse aos jornalistas no local que o incêndio foi extinto poucos minutos depois dos bombeiros chegarem às 19h30.

de acordo com joaquim leitão, o incêndio deflagrou numa sala do apartamento onde ficou circunscrito, não tendo atingido os outros apartamentos do edifício, composto por três andares.

o comandante dos bombeiros acrescentou que será feito um relatório e que se desconhece ainda a origem do incêndio.

no mesmo apartamento vivia a irmã da vítima, de 63 anos, que se encontrava ausente.

cerca das 21h00 encontravam-se vários elementos dos bombeiros, da psp e da protecção civil no local a aguardar a chegada da polícia judiciária para a remoção do corpo.

o edifício foi completamente evacuado, mas o comandante dos bombeiros disse que os residentes vão começar a regressar às suas casas ainda esta noite.

a rua almeida e sousa está neste momento fechada ao trânsito.

lusa/sol