Banco de Portugal alerta para empresa a atuar em Portugal sem autorização

Este é décimo terceiro aviso público do supervisor bancário este ano sobre entidades que operam no mercado financeiro sem estarem munidas da necessária autorização.

“O Banco de Portugal adverte que Francisco Ribeiro Dias Prata, atuando, nomeadamente, através da designação “F. Dias”, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitado a exercer em Portugal a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”, lê-se no alerta.

O supervisor refere ainda que “nenhuma sociedade detida ou gerida pela pessoa acima indicada está habilitada a desenvolver atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

Recorde-se que na página oficial do supervisor na internet pode ser encontrada a lista com os avisos públicos emitidos e são também divulgados os comunicados sobre atividade não autorizada emitidos por outras autoridades de supervisão nacionais e estrangeiras que cheguem ao conhecimento do banco central.

Consulte aqui a lista.

sandra.a.simoes@sol.pt