Desporto

Liga Europa. Paulo Fonseca diz que Braga é favorito

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, assumiu hoje o favoritismo diante do Slovan Liberec, quinta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, mas disse esperar muitas dificuldades dos checos.


"Estamos em primeiro lugar do grupo, vencemos na casa do adversário e posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado, mas isso conta pouco na hora de jogar. Vamos ter um adversário de valor, dificílimo e que precisa também de vencer", disse na antevisão da partida.

O técnico considerou o jogo "um dos mais importantes da época" para o Sporting de Braga, mas também para o Slovan.

"As duas equipas atravessam um bom momento, o Slovan, nos últimos 10 jogos, só perdeu um, na Liga Europa só perdeu connosco, venceu os dois jogos fora, com o Groningen e Marselha e isso atesta bem o valor desta equipa", afirmou.

Os minhotos vêm de uma derrota em Marselha, mas antes tinham somado três triunfos consecutivos, pelo que um empate na quinta-feira chega para garantir o apuramento para a fase seguinte.

Contudo, Paulo Fonseca garante que a equipa só sabe jogar para ganhar.

"Queremos corrigir o resultado e a exibição que tivemos em Marselha e queremos conquistar, assumimo-lo no balneário, o primeiro lugar do grupo", afirmou.

O técnico deixou muitos elogios ao Slovan Liberec, "uma excelente equipa", que admira "imenso": "é preciso ter muito cuidado com o contra-ataque, em que é fortíssima, assim como nos últimos 30 metros, arrisca muito nesta fase, temos que ter a bola e controlar o jogo", disse.

"Temos que fazer um jogo ao nosso melhor nível, de grande rigor para ultrapassarmos este adversário", reforçou.

O Braga recebe o Benfica na segunda-feira, na próxima jornada do campeonato, mas Paulo Fonseca assegura o grupo completamente centrado no jogo de quinta-feira.

"Espero que o Benfica vença o seu jogo de hoje [da Liga dos Campeões], porque é ótimo para o futebol português, mas de resto estamos 200 por cento focados no jogo [com o Liberec], nem quero ouvir falar do jogo com o Benfica", avisou.

O ponta-de-lança marroquino Hassan realçou também a importância do jogo e notou que, apesar de ser importante para os avançados marcarem, o que interessa é que a equipa ganhe.

Tal como Paulo Fonseca, frisou que ninguém está a pensar no jogo com Benfica. "Vamos defrontar uma equipa forte que ganhou duas vezes fora de casa e se ganharmos amanhã [quinta-feira], estaremos na fase seguinte da Liga Europa, é um jogo muito importante que temos que ganhar", disse.

Sporting de Braga, primeiro classificado, com nove pontos, e Slovan Liberec, segundo, com sete, defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Aleksei Kulbakov , da Bielorússia.

Lusa/SOL

Os comentários estão desactivados.