Tecnologia

PepFeed: Bons negócios

A PepFeed, startup portuguesa sediada em Braga, acaba de lançar uma aplicação dedicada às compras para utilizadores do iPhone. O mote é responder à procura e preferência por bons negócios a bons preços. Com o nome de PepFeed, é uma aplicação que, através de uma simples fotografia, permite encontrar as melhores compras tecnológicas.

A aplicação é gratuita e funciona como um assistente virtual e, bastando tirar uma fotografia ao nome do produto, permite o acesso a uma lista com mais de 10.000 equipamentos, e respetivas indicações. Não é só o preço, há opiniões de bloggers, análises da imprensa especializada, e alguns vídeos no Youtube. É uma ajuda para fazer escolhas tecnológicas inteligentes, tão fundamental nesta época… e hoje é a ‘Black Friday’.

A aplicação é pioneira na utilização de tecnologia de ponta para tratamento de dados e leitura ótica de caracteres a partir de uma imagem da etiqueta do produto. Desta forma oferece aos consumidores uma rápida consulta de conteúdos para uma escolha de compra eficiente e autónoma.

Apesar de ser um exclusivo iPhone (4S ou posterior e na versão iOS8), a PepFeed também desenvolveu, anteriormente, uma extensão para navegadores Chrome e Firefox, que possibilita a utilização do mesmo assistente de forma sincronizada com a app, indicando os melhores negócios em lojas nacionais e internacionais.

 

oscar.rocha@sol.pt