Tecnologia

Fundador do Facebook anuncia novo projeto para 2016

Em 2015, Mark Zuckerberg comprometeu-se a ler dois livros por mês e a conhecer uma pessoa nova todos os dias. Para 2016, o fundador do Facebook anunciou um novo desafio: criar um assistente pessoal com inteligência artificial.

“Vou começar por explorar a tecnologia que já existe. Depois vou começar a ensiná-la e a fazer com que aprenda a minha voz para que assim possa controlar toda a casa – música, luzes, temperatura, entre outros. Vou ensiná-la a reconhecer a cara de amigos e a deixá-los entrar em minha casa. Vou ensiná-la a dizer-me se está tudo bem com o Max [filho de Zuckerberg] e a verificar se está tudo como deve ser no seu quarto. Na parte profissional, irá ajudar-me a analisar dados, de forma a construir melhor os meus serviços e a liderar de uma forma mais eficiente as minhas organizações”, escreveu na sua página no Facebook.

Zuckerberg costuma trabalhar com centenas de engenheiros, mas desta vez o criador do Facebook assegura que vai fazer tudo sozinho.

Every year, I take on a personal challenge to learn new things and grow outside my work at Facebook. My challenges in...

Posted by Mark Zuckerberg on Sunday, 3 January 2016