Sócrates vai ao Algarve dar nova conferência

Antigo primeiro-ministro vai estar este sábado no Algarve para falar sobre “Política, Justiça e Indiferença”.

O convite partiu de Luís Gomes, presidente da câmara de Vila Real de Santo António. E José Sócrates aceitou. No sábado, 9 de janeiro, o antigo primeiro-ministro vai estar no auditório do Glória Futebol Clube para falar sobre os temas que já abordou nas duas primeiras intervenções públicas desde que foi libertado.

O encontro, marcado para as 16 horas, será moderado pelo autarca e "tem como objetivo discutir a questão da justiça, dos tribunais e dos direitos de uma forma multifacetada, procurando novas abordagens que contribuam, de forma construtiva, para o funcionamento das instituições", refere o comunicado.

Tal como nos debates anteriores, a Operação Marquês vai estar no centro da intervenção. "José Sócrates abordará algumas das questões que conduziram às suspeitas que recaem sobre si, bem como outros assuntos ligados à justiça e política nacional", depois da extensa entrevista que deu à TVI.

Luís Gomes não esconde a importância do processo que envolve o primeiro-ministro. "O convite a José Sócrates ganha ainda maior relevância tendo em consideração o facto de este ser talvez o episódio mais mediático da justiça portuguesa, cujos contornos e dimensão são tema diário de análise e discussão nos mais diversos contextos e setores", refere o autarca.

O debate surge no âmbito do fórum "Refundar a República".