Três grandes dão-se mal com as equipas ‘pequenas’

Depois de carimbarem a única derrota no campeonato no reduto do União da Madeira (1-0), os leões partiram para a segunda volta com um empate em Alvalade frente ao Tondela (2-2). E já antes uma equipa de Petit, na altura aos comandos do Boavista, havia roubado pontos ao líder (0-0). 

Mas não foi a única, também o Paços somou um ponto em Alvalade (1-1). Apesar das vitórias convincentes frente aos maiores rivais, na Luz sobre o Benfica (3-0) e em casa com o FC Porto (2-0), os leões acabaram por facilitar frente a equipas teoricamente mais acessíveis. O mesmo não se poderá dizer do registo do Benfica. O pior para as águias são os jogos fora, algo que Rui Vitória terá que afinar: derrotas em Arouca e no Dragão (1-0) e um empate na Madeira frente ao União (1-1). 

De pequeninos a surpresas, a maior vítima dos outsiders na corrida ao título tem sido o Porto, caído no terceiro posto, a cinco pontos da liderança. Fruto das derrotas em Alvalade (2-0) e Guimarães (1-0) e de 4 empates: Marítimo (1-1), Moreirense (2-2), Braga (0-0) e Rio Ave (1-1). Pontos que podem vir a fazer falta, aos três rivais, na altura de partir o mealheiro, em maio.

hugo.alegre@sol.pt