Abono: Famílias vão receber mais

O aumento do abono de família nos 1.º, 2.º e 3.º escalões entrou ontem em vigor e tem como principais objetivos “o combate à pobreza, à exclusão social, às desigualdades e a recuperação dos rendimentos das famílias”.

A promessa deixada por António Costa chegará agora a crianças e jovens inseridos em famílias monoparentais e em famílias numerosas, que verão os montantes atualizados dependendo das idades e dos escalões em que estão inseridos. Esta medida irá beneficiar mais de 1,1 milhões de crianças e jovens.

De acordo com informações disponibilizadas ao “Notícias ao Minuto”, as crianças inseridas no 1.º escalão com idade igual ou inferior a 12 meses receberão 145,69 euros, enquanto as restantes ficarão a receber 36,42 euros.

No segundo escalão, os menores até aos 12 meses ficam com um valor mensal de 119,66 euros e as outras idades receberão 29,92 euros. No último escalão a sofrer alterações, as famílias dos menores até aos 12 meses vão receber 94,14 euros e as restantes crianças 27,07 euros.