Ídolo da Pop acusado de plágio

Justin Timberlake é um dos nomes maiores da música mundial, mas agora a sua carreira parece estar a atravessar um revés ao ter sido acusado de se apropriar de um trabalho de outro artista.

Timberlake e Wil.I.Am que cantam juntos a canção ‘Damn girl’, do álbum de 2006 Futuresex/Lovesounds, estão a ser processados com a ajuda da irmã de Perry Kibble, autor de ‘A New Day is Here at Last', de 1969.

A familiar de Kibble, que morrem em 1999, alega que uma parte substancial da bateria, dos tambores de conga, do órgão, do baixo, da guitarra elétrica e do saxofone de 'Damn Girl' foi retirada de ‘A New Day is Here at Last', refere o Daily Mail.

Kibble era um aclamado músico, compositor e produtor, além de membro da banda funk ‘A Taste of Honey’, que vendeu milhões de discos e ganhou o grammy de revelação em 1978.

Quando o artista morreu em 1999, aos 49 anos, os direitos sobre as suas músicas foram transferidos para a sua irmã, que mais tarde os passou para a PK Music Performance, queixosa neste processo.

Oiça as duas músicas