7 hotéis imperdíveis para todos os fãs de chocolate

Este artigo é dirigido a fãs de chocolate e viagens. Porquê? Porque é possível combinar estas duas paixões. Mais: um dos hotéis desta seleção mundial é português.

A pensar em juntar o útil ao agradável, o motor de busca de hotéis Trivago compilou sete espaços dedicados ao chocolate. Deixamos aqui algumas sugestões desta lista:

Fábrica do Chocolate (Viana do Castelo, Portugal)

A Fábrica do Chocolate: atualmente um hotel, mas também um restaurante e museu, conta com 18 quartos temáticos (cinco dos quais são suites duplex). Há um quarto dedicado a cada tipo de chocolate, mas também à marca portuguesa Regina, à famosa personagem do Willy Wonka ou ainda ao conto alemão de Hansel and Gretel.

Mais informações em: http://www.trivago.pt/viana-do-castelo-51103/hotel/fabrica-do-chocolate-3146231

Sacher Wien (Viena, Áustria)

Localizado no coração de Viena, o Sacher Wien é um hotel de cinco estrelas, com restaurante e bar, perfeito para degustar uma das mais famosas especialidades do doce universo do chocolate.

 

Mais informações em: http://www.trivago.pt/viena-44232/hotel/sacher-wien-14508

Etruscan Chocotel (Perugia, Itália)

No Etruscan Chocotel, em Itália, tudo gira em volta do chocolate. O hotel conta com 94 quartos, distribuídos por três andares, cada um dedicado a um tipo de chocolate diferente: de leite, amargo e gianduia (o chocolate misturado com creme de avelã). Vários elementos dos quartos e da sua decoração remetem para este universo: os tons castanhos, o chocolate espalhado por todos os cantos, o mobiliário e as fechaduras das portas em formato de barra de chocolate são apenas alguns pormenores deste que é um verdadeiro paraíso para os fãs de chocolate.

Mais informações em: http://www.trivago.pt/perugia-46049/hotel/etruscan-chocohotel-23654

Rosas & Xocolate (Mérida, México)

Localizado no pitoresco Paseo de Montejo, em Mérida, este hotel é especializado em chocoterapia, oferecendo tratamentos à base de chocolates refinados, benéficos para corpo e mente. Este boutique hotel conta com 17 quartos, piscina exterior e spa e tem tudo para uma estadia verdadeiramente doce e relaxante.

Mais informações em: http://www.trivago.pt/merida-51574/hotel/rosas—xocolate-1258468