A ASUS acaba de anunciar o mais recente membro da gama Zen, o ZenFone Max.

É um novo smartphone de 5,5 polegadas, ou seja, o ecrã possui essa dimensão mas, desta protegido pela última geração de Corning Gorilla Glass 4 (mais resistente aos riscos e quedas). Possui uma resolução de 1280x720px, e assegura um ângulo de visão de 178º  com uma densidade de 267ppi.

Para o desempenho o ZenFone Max utiliza um processador quad-core a 64-bit Qualcomm Snapdragon 410 onde inclui a conectividade 4G (LTE categoria 4) o que lhe permite velocidades de até 150Mbps.

Possui 2GB de RAM e o espaço interno para armazenamento é de 16GB, o normal, mas é possível expandir via slot para cartão microSD com até mais 64GB.

No campo fotográfico a ASUS dotou-o de uma câmara traseira de 13MP com tecnologia PixelMaster, e ainda associou uma lente com abertura de f/2.0, que significa maior abertura, mais luz. E inclui novos modos: o Modo de baixa luminosidade utiliza tecnologia de fusão de pixéis para conseguir imagens 400% mais iluminadas em ambientes escuros, pelo que afirma não haver necessidade de utilizar flash. Já o Modo contra luz (Super HDR) permite ver com maior clareza através das sombras da luz solar, e o modo de Super Resolução capta imagens detalhadas com resolução até 52MP.

A câmara traseira inclui ainda ajuda de um laser de autofoco, que garante rapidez. Permite focar a imagem em menos de 0,03 segundos. O laser também ajuda no foco a curtas distâncias (macro) pois é compensado pela distância extra criada pela contração da lente durante o enquadramento.  

Na zona frontal também há a imperativa câmara para selfies. Possui 5MP, a mesma abertura de f/2.0 e um grande ângulo de 85º.

Mas e o termo MAX? Esta designação não está no tamanho, mas na bateria. Anuncia uma incrível autonomia para 38 dias em standby graças à incorporação de uma bateria de 5000mAh. E tudo dentro de um corpo com apenas 5,2mm de espessura.

Esta autonomia é possível não só pela gigantesca bateria, mas pela combinação com o processador que faz uma optimização energética, e o software eficiente na gestão para assegurar o mínimo desperdício de energia em modo de espera.

Nota de destaque para a função de power bank integrada, que lhe permite carregar outros dispositivos em qualquer lugar. Ou seja, através da conexão simples com o cabo micro-USB on-the-go (OTG), permite carregar outro dispositivo onde quer que esteja através da sua bateria de 5000mAh.

O ASUS ZenFone Max (ZC550KL) já está disponível em Portugal nas cores preto e branco, e com um preço recomendado de 249,99 euros.