Sport TV registou prejuízos de 10,3 milhões em 2015

Benfica TV e diminuição das subscrições “premium” contribuíram para os maus resultados.

A Sport TV fechou o ano de 2015 com um prejuízo de 10,3 milhões de euros, o que representa um agravamento de 66% em relação a 2014.

De acordo com o relatório e contas da operadora Nos, que detém o canal de desporto em partes iguais com a Controlinveste de Joaquim Oliveira, as receitas diminuíram 7,4% para 119,7 milhões de euros no ano passado.

Uma evolução que resultou da perda de subscrições que os canais "premium" têm vindo a registar, nomeadamente desde que a Benfica TV entrou no mercado, em 2013.

O aumento da pirataria é outra das razões apontadas para que o canal voltasse a dar prejuízos.

A Sport TV foi condenada em 2015 pela Autoridade da Concorrência ao pagamento de uma coima no valor de 3,7 milhões de euros pela alegada prática da infracção de abuso de posição dominante no mercado nacional de canais de acesso condicionado com conteúdos desportivos "premium".

Uma decisão com a qual a Sport TV não concordou, tendo, por isso impugnado a mesma judicialmente. Na sequência da qual o Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão viria a alterar a coima para 2,7 milhões de euros.  "A Sport TV apresentou, entretanto, recurso para o Tribunal da Relação que foi julgado improcedente, tendo a Sport TV recorrido desta decisão", refere o relatório.