Casal português suspeito de homicídio de criança em Toulouse

Um casal português é suspeito de ter matado uma criança de dois anos, em Toulouse (França). 

A mulher, de 24 anos, e o seu companheiro, de 29, tinham Leonardo, também ele português, a seu cargo, mas não eram os seus pais biológicos.

O incidente ocorreu na passada sexta-feira, lê-se no jornal francês La Dépêche du Midi. Uma vizinha contou que ouviu uma mulher, aos gritos, a pedir ajuda e a dizer que a criança estava com convulsões. Ao chegar à casa, deparou-se com Leonardo deitado no chão, sem se mexer. “O homem tentava fazer uma massagem cardíaca, seguindo as instruções que os bombeiros lhe iam dando pelo telefone”, descreve a vizinha.

Quando os serviços de emergência chegaram, tentaram reanimar a vítima no local e transportaram-na depois para o hospital Purpan. Leonardo acabou por morrer no dia seguinte. Exames médicos revelaram que a criança tinha um traumatismo craniano, mais precisamente um hematoma subdural.

O casal foi detido e foi ontem presente a tribunal. A mulher está indiciada por homicídio voluntário de um menor de 15 anos enquanto que o homem é acusado de não ter prestado auxílio a um menor em risco – foi entretanto  libertado com termo de identidade e residência.

As autoridades francesas ainda estão a tentar apurar a ligação entre a criança e o casal.