Operação Aquiles. Advogados dos detidos foram constituídos arguidos

Os advogados de dois dos detidos no âmbito da “Operação Aquiles”, entre os quais dois inspetores da Polícia Judiciária, acabaram por ser também constituídos arguidos.

Dois dos advogados que representavam os detidos no âmbito da “Operação Aquiles” foram entretanto constituídos arguidos, apurou o SOL. Os advogados apresentaram-se no Tribunal Central de Instrução Criminal para representar dois dos arguidos, mas foram informados pelo juiz Carlos Alexandre de que não poderiam fazê-lo – tendo sido, também eles, constituídos arguidos no processo.

Um dos casos será o da advogada Ana Cotrim, soube o SOL.

No âmbito da “Operação Aquiles”, os inspetores Dias Santos (já reformado) e Ricardo Macedo foram detidos, por suspeitas de tráfico de droga, corrupção e branqueamento de capitais. Estão a ser ouvidos esta manhã no TCIC, para primeiro interrogatório e para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação.

Na operação, desencadeada na terça-feira por elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, foram detidas outras 13 pessoas: 12 alegados traficantes de droga e um militar da GNR. Além dos crimes imputados também aos inpetores, os restantes detidos são suspeitos da prática do crime de associação criminosa.