Atleta português morre após combate

   

Um lutador português morreu, na noite de segunda-feira, na sequência de um combate de Artes Marciais Mistas (na sigla inglesa, MMA), em Dublin (Irlanda).

A morte de João ‘Rafeiro’ Carvalho foi confirmada pela equipa, através de uma publicação no Facebook. “A Nobrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta Joao Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21:35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras”, lê-se na publicação.

 

 

Nota falecimento A Nobrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta Joao Carvalho, que ocorreu ontem…

Posted by Nóbrega team on Tuesday, April 12, 2016

 

A prova que acabaria por ser fatal para o atleta realizou-se na noite de sábado. O combate – a estreia internacional do lutador em combates de luta extrema -, terminou no terceiro assalto, em ‘knockout’ técnico, adianta o Correio da Manhã.

Cerca de 20 minutos depois do combate, João ‘Rafeiro’ Carvalho perdeu os sentidos nos balneários, enquanto estava a ser observado por um médico. Foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a tratamento cirurgico de lesões cerebrais. Esteve cerca de 48 horas em estado grave e acabou por não resistir aos ferimentos.

A equipa garante que, durante a prova, foram cumpridas “todas as regras de segurança” e que a “arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais”.

“Apesar do permanente acompanhamento médico que teve por parte da organização do evento e do hospital irlandês, a quem agradecemos todo o apoio prestado nestes momentos difíceis, e embora sejam conhecidos os riscos deste desporto, o falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade”, lê-se ainda na publicação.