SIC reage a comentário que taróloga fez a vítima de violência doméstica

A SIC já reagiu ao comentário que uma especialista em tarot fez, no programa ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’, a uma mulher vítima de violência doméstica há 40 anos. 

Carla Duarte aconselhou Maria da Glória, de 64 anos, a nutrir o marido, ter paciência, e não discutir nem procurar conflitos. O vídeo do momento foi entretanto divulgado na internet e gerou uma onda de indignação. 

“A SIC condena veementemente qualquer ato de violência e sempre contribuiu para a discussão e esclarecimento sobre este problema social nos seus espaços informativos e na sua ficção”, explicou a estação televisiva num comunicado enviado às redações.

O documento refere ainda que a SIC tem diversos programas que focam esta questão, entre os quais ‘E Se Fosse Consigo”, que irá ter um episódio dedicado exclusivamente à temática da violência doméstica. “Portanto o envolvimento e o empenhamento da SIC nesta matéria são inequívocos”, acrescenta.

A estação de Carnaxide adianta ainda que não se revê no comentário feito por Carla Duarte e que a taróloga irá explicar o que se passou no programa ‘Grande Tarde’, esta sexta-feira, apresentado por João Baião e Andreia Rodrigues.