Nova consola da Nintendo vai ter rede social

Chama-se Miiverse e é uma rede social só para a nova consola da Nintendo, a Wii U. A gigante dos videojogos vai assim atrás da febre das redes sociais e aposta tudo nesta vertente.

a novidade foi anunciada numa conferência transmitida no site da nintendo e apresentada pelo próprio presidente, satoru iwata, na véspera da abertura da maior feira de videojogos do mundo, a e3, em los angeles, que decorre de 5 a 7 deste mês.

numa época em que a venda de consolas e jogos está a enfrentar uma queda acentuada, a empresa japonesa tenta dar a volta à realidade colocando os jogadores da sucessora da wii a jogar em conjunto, a falarem em chat com vídeo e a trocar experiências sobre os jogos. mais: o objectivo final é que a miiverse chegue a smartphones e tablets.

estas novidades serviram apenas para ‘abrir o apetite’ para a grande conferência da empresa na e3, na qual vão ser revelados todos os detalhes da nova consola que pretende manter o sucesso da antecessora, que chegou mesmo a ultrapassar em vendas a xbox 360 e a ps3.

tiago.lopes@sol.pt