Charlotte fez um ano e recebeu presentes de 64 países

A princesa Charlotte, filha mais nova de Kate e William, fez um ano no passado dia 2 de maio. Agora, a revista People revelou alguns dos presentes que recebeu no seu aniversário.

Para além de membros de Casas Reais e várias celebridades, muitos admiradores anónimos enviaram presentes à pequena Charlotte – a estes, os Duques de Cambridge enviaram um postal de agradecimento.

Ao todo, a menina recebeu presentes de 64 países, revela o palácio de Kensington.

Segundo a People, o seu avô paterno, príncipe Carlos, ofereceu-lhe uma roca de madeira, o casal Obama deu um peluche parecido com um cão de água português, animal adotado pela Casa Branca, e um puzzle, enquanto o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ofertou uma cópia de 'Os Contos de Hans Christian Andersen'.

Os reis do Butão ofereceram um casaco feito à mão e o governo australiano ofertou um cobertor feito de lã de merino da Tasmânia.

O presente mais caro veio da empresa de pedras preciosas National Sapphire Company: o brinquedo é feito em ouro de 18 quilates, tem diamantes, safiras e rubis e custa cerca de 39 mil euros.