Berlusconi internado de urgência

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi deu hoje entrada no hospital San Raffaele, em Milão, devido a um problema cardíaco mas não corre risco de vida, informou hoje uma porta-voz do partido Forza Italia à BBC.

A direção do hospital disse em comunicado que a internação do político atualmente com 79 anos foi necessária ao ter sido detetada uma “deficiência cardíaca”, lê-se na edição online da BBC.

Já em 2006 o líder do partido Forza Italia foi submetido a uma cirurgia nos Estados Unidos da América após ter desmaiado e ter-lhe sido diagnosticada uma arritmia cardíaca.

No comunicado do hospital pode ainda ler-se que estava prevista a realização de novos exames a Berlusconi devido a esta intervenção.

Apesar desta situação, a porta-voz do partido esclareceu que Berlusconi não corre risco de vida.

O The Guardian avança ainda que este incidente fez com que as ações da Mediaset, empresa da qual Berlusconi é proprietário, subissem dois por cento.

Esta situação terá sido provocada, segundo esta publicação, pela possibilidade da família fazer novos arranjos da sucessão que criaria novas oportunidades no mercado.