Cass McCombs, o mais moderno dos sonhadores

O início hostes ficaram a cargo de Cass McCombs, que não sabe fazer mal. Mais logo Brian Wilson e PJ Harvey

Para quem as primeiras palavras que diz é "parece que estamos com alguns problemas técnicos" o som de Cass McCombs é do melhor que já se sentiu aqui no Palco NOS. Não é que seja novidade estar por terras nacionais, e então? Continua a fazer tudo como tem que ser feito, guitarrista incrível, compositor velha escola que tão bem se enquadra nesta colina.

Ainda que o vento esteja em demasia, por enquanto não há sinais de chuva e este sol bate em cheio na folk mascarada de rock de McCombs, a propagar o amor que isto não pode ser só maluqueira. Isto vai lá, ainda que a condição amena do que canta nem sempre seja o que o público mais quer. Ainda assim, acreditamos que esta é uma audiência criteriosa, que sabe ao que vem, que conhece os tempos para rockar até mais não e aqueles de balanço mais leve, nem todo o mar tem pouca profundidade, mergulhemos então, saibamos respirar.

Prosseguimos a sonhar, que aqui estamos a meio caminho entre a nacional que desagua na praia e um dream rock sem grandes compromissos de estrutura, vagueamos com este senhor, naquela que é mais uma excelente escolha do NOS Primavera Sound para iniciar a corrida do Palco NOS. De referir ainda que McCombs anunciou novo disco para 26 de agosto, via Anti- chamado "Magny Love".

Hoje já não é dia para descansos, o aquecimento foi ontem, até porque Sir Brian Wilson visita-nos às 20h. E PJ Harvey as 22h35. Não esquecer, podemos bem não sair daqui vivos.