Nintendo anuncia Wii U para o final de 2012

A Nintendo anunciou que a sua nova consola, a Wii U, vai chegar ao mercado no final de 2012. O anúncio foi feito durante uma conferência da empresa na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, na qual foram também apresentados vários jogos novos.

perante mais de sete mil profissionais da área, o presidente da nintendo, reggie fils-aime, anunciou no nokia theatre a nova consola, wii u, tendo ainda apresentando uma série de jogos já prontos a sair para o mercado e outros tantos que estão já em desenvolvimento, totalizando mais de 20 títulos já programados para o novo dispositivo.

a gigante do entretenimento revelou ainda as características do novo comando, o wii game pad, depois de já ter anunciado no dia anterior a tão esperada adesão à era das redes sociais com o wiiverse.

o wii game pad utiliza uma tecnologia semelhante à de um tablet, sensível a movimentos e usado como comando, estando ligado à televisão.

jogos já conhecidos da consola anterior, a wii, são agora adaptados para a sucessora com melhorias significativas, como é o caso do wii fit. além do ‘upgrade’ de títulos já conhecidos, a wii u vai contar com a integração de novos jogos que pretendem chegar a um segmento que a nintendo até agora ainda não tinha alcançado.

exemplo disso é o zombie u, um jogo que vai um pouco além dos tradicionais jogos que a marca tem apresentado e que se caracterizam por serem destinados a um ambiente familiar.

ainda assim, clássicos como o new super mario bros. continuam a ser a forte aposta da gigante japonesa. pikmin 3, batman: arkham city armored edition, scribblenauts unlimited, sing, lego city undercover ou just dance 4 foram outros dos jogos apresentados na conferência da nintendo, tendo sido a que apresentou mais novidades na e3 2012.

tiago.lopes@sol.pt