Fernando Santos sobre Quaresma: “24 horas fazem toda a diferença”

O selecionador nacional, Fernando Santos, não coloca de parte a hipótese de Ricardo Quaresma jogar esta terça-feira contra a Islândia, na estreia de Portugal no Euro2016.

Fernando Santos sobre Quaresma: “24 horas fazem toda a diferença”

"Até à hora do jogo vamos decidir se o Ricardo Quaresma joga. Faltam 24 horas e tem um tipo de lesão que normalmente não é prolongada. 24 horas podem fazer diferença, até 12 horas podem fazer a diferença. Em princípio, estará nos 23 e se vai jogar ou não, logo decidirei, como seria normal", afirmou o treinador português.

Recorde-se que o jogador do Besiktas falhou o último treino em Marcoussis devido a uma mialgia na coxa direita.

Ronaldo está “em alta e recomenda-se”

Fernando Santos falou também sobre a situação física de Cristiano Ronaldo.

"Está muito bem e recomenda-se. Já estava muito motivado quando chegou, devido à vitória na Liga dos Campeões, e ainda ficou mais. Tem o sonho e a ambição de vencer o Europeu. Está em alta e recomenda-se", garantiu o selecionador nacional.

O treinador aproveitou ainda para defender Bruno Alves, que tem sido muito criticado pelos adeptos desde o lance polémico no jogo amigável frente à Inglaterra: "Fez 85 jogos e viu uma vez o vermelho. É um jogador muito forte, que dá sempre tudo nos treinos e nos jogos. Basta olhar para os números para perceber claramente que não é violento, senão devia ter um cadastro alargado. É uma enorme injustiça".

Portugal enfrenta amanhã às 21h00 (20h00 em Lisboa) a Islândia, naquele que é o primeiro jogo da ‘Equipa das Quinas’ no Euro2016.