A hilariante pesquisa desta avó no Google pôs a internet a rir

A pesquisa mais bem-educada da história do Google

São poucas as pessoas que, hoje em dia, conseguem viver sem pesquisar diversos temas no Google. E se é daquelas pessoas que acha que é uma ação extremamente básica, deixamos-lhe a prova de que está enganado.

Um jovem inglês partilhou a pesquisa feita pela avó, de 86 anos. Aliás, partilhou o pedido que a sua avó fez ao Google.

“Por favor traduza estes números romanos mcmxcviii obrigada”, lê-se na imagem partilhada por Ben John no Twitter. Uma imagem já conta com mais de 21 mil partilhas.

 

 

“Eu vivo com o meu namorado e nós não temos secadora em casa portanto costumo ir a casa da minha avó para lavar a roupa”, conta Ben à BBC.

Enquanto esperava, decidiu ir à internet. Abriu o computador da idosa e, como May não tinha desligado o aparelho – limitou-se a fechar a tampa do portátil – viu a sua última pesquisa.

“Ela viu um programa de televisão, mas não conseguiu perceber em que data tinha sido produzido então decidiu pesquisar os números romanos no Google”, explicou o jovem de 25 anos.

Como a sua primeira reação foi rir-se, decidiu partilhar a imagem para os amigos verem. Sem nunca imaginar as proporções da mesma.

Ben chegou a perguntar à avó por que motivo escreveu “por favor” e “obrigada” na pesquisa. “(..) Parece que ela acha que há alguém – uma pessoa – na sede da Google que trata das pesquisas. Achou que, ao ser bem-educada, a pesquisa seria mais rápida”.

E apesar de não não haver ninguém (ou pelo menos, uma pessoa a tempo inteiro) a tratar das pesquisas, o motor busca não conseguiu ficar indiferente à gentileza de May Ashworth. “Querida avó do Ben, esperamos que se encontre bem. No meio de milhões de pesquisas, a sua fez-nos sorrir. Ah, e é 1998”, lê-se no Twitter da Google UK.