Homem salvo no supermercado por bombeiro de folga

Vítima tem 68 anos e foi salva por João Antunes, bombeiro há 23 anos, mas que se encontrava de folga. “Estava no lugar certo, à hora certa”, disse o bombeiro.

João Antunes, bombeiro há 23 anos, salvou esta quinta-feira a vida de um homem quando o encontrou inanimado no corredor de um supermercado em Albufeira.  A vítima, segundo testemunhou o bombeiro ao Correio da Manhã, estava inconsciente no chão e não respirava.

“Vi que o senhor estava em paragem cardiorrespiratória e comecei os procedimentos de reanimação. Ele começou a recuperar e à chegada do meus colegas e da VMER foi possível, já com outros meios, reverter a situação”, explicou o João Antunes.

Com a chegada dos meios de socorro, foi possível utilização de um desfribilhador permitindo a recuperação total dos sinais vitais da vítima, um homem de 68 anos. Acabou depois por ser transportado pelo INEM para o Hospital de Faro, onde ficou internado.

O comandante da corporação, Zua Coelho, mostrou-se orgulhoso pela atitude de João Antunes salientando que “fez a diferença para aquela vítima”. O bombeiro responsável pelo salvamento, de 43 anos, desvaloriza dizendo que apenas “estava no sitio certo à hora certa”.