Joachim Löw: “França vai derrotar Portugal”

O selecionador da Alemanha não estava convencido com a derrota frente à França, mas mesmo assim disse que os franceses são superiores aos portugueses.

No final do jogo, Joachim Löw disse que a Alemanha devia ter ganho a meia-final à França. O selecionador da equipa campeã mundial em 2014 não estava conformado.

“Jogámos melhor do que a França. Infelizmente, cometemos alguns erros no final da primeira parte que nos penalizaram. Dominámos claramente, mas não marcámos. É dececionante. Todos os jogadores estão dececionados, porque criámos situações de golo e não conseguimos marcar"m desabafou o treinador.

"Na segunda parte faltou-nos Boateng, a juntar-se a outros que não estiverem aqui como o Hummels, o Gomez, o Khedira. No segundo golo não podemos deixar um jogador como Pogba cruzar daquela forma. Nesse momento, teríamos de ter sacudido a bola da área. Tivemos de assumir muitos riscos hoje, mas as circunstâncias do jogo a isso nos obrigaram”, analisou.

Sobre o jogo da final, não teve dúvidas a apontar o favorito.

"Penso que a França vai derrotar Portugal, que ainda não me convenceu muito até agora. Quem ganha 2-0 merece seguir em frente mas ainda assim penso que hoje fomos melhores", afirmou Löw.

O selecionador da França estava satisfeito por ter ultrapassado um obstáculo difícil. “Tínhamos pela frente a melhor equipa do mundo. Sofremos, mas conseguimos eliminá-los. E sofremos, porque a seleção alemã tem muita qualidade. No entanto, pudemos verificar que quando a Alemanha tem menos bola sente mais dificuldades", disse Dider Deschamps.

"Na segunda parte, conseguimos controlá-los melhor. Sempre acreditei nos meus jogadores. A vitória é deles. Agora que venha a final em Paris contra Portugal. Lá estaremos.”

Antoine Griezmann, autor dos dois golos do jogo, falou numa boa possibilidade de vencer o Euro em casa. "“O penálti que marquei foi difícil, comparado com aquele que falhei na final da Liga dos Campeões [com o Real Madrid]. Felizmente, saiu-me melhor, desta vez. Este resultado é a recompensa pelo trabalho de todo o grupo, do corpo técnico, dos médicos, de todos os que não jogaram, mas que trataram de tudo para que os jogadores tivessem as melhores condições para o alcançar.”