Divulgado novo documento sobre a idade de Renato Sanches

Renato Sanches foi registado apenas cinco anos após o seu nascimento

Divulgado novo documento sobre a idade de Renato Sanches

A idade de Renato Sanches tem feito correr muita tinta na imprensa tanto portuguesa como internacional.

Esta sexta-feira, o Diário de Notícias divulgou a ficha clínica do Hospital Amadora-Sintra da mãe do jogador português, local onde nasceu o ex-jogador do Benfica.

Neste registo de internamento, pode ver-se o nome da mãe, Maria Auxiliadora da Luz, e a data de nascimento do bebé, 18 de agosto de 1997 às 15h25.

Segundo fonte hospitalar, foi precisamente este documento que foi entregue na conservatória para comprovar o nascimento do bebé – atualmente, o registo é feito diretamente no hospital no Balcão Ser Cidadão, algo que não acontecia na altura.

Recorde-se que as dúvidas relativamente à idade do médio prendiam-se com o facto de apenas ter sido registado cinco anos depois de ter nascido – informação revelada pelo Jornal de Notícias. Na altura, o Benfica justificou a situação com a separação dos pais de Renato.

Recentemente, Guy Roux pôs em causa a idade do ex-jogador do Benfica. “Ele [Renato] diz que tem 18 anos, mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, aquela data não é verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom”, afirmou o ex-treinador francês.

Fonte próxima de Renato Sanches adiantou que o jogador vai processar o francês.

Situação que já ocorreu anteriormente. O médio português processou Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Sporting, depois de este ter posto em causa a idade do jogador num programa da CMTV, onde é comentador.