Éder comenta a superstição da luva branca

Jogador revelou ainda como se preparou para o golo que decidiu a final do campeonato europeu

Durante uma entrevista à apresentadora Cristina Ferreira, Éder revelou como se preparou para o golo que decidiu a final do Euro2016.

"Antes do jogo já vinha a preparar esse momento e já tinha comentado com algumas pessoas, nomeadamente com a Susana [a sua Mental Coach]. No momento em que Fernando Santos me chama e me está a dar indicações, eu digo-lhe. 'Mister, não se preocupe que eu vou marcar'. Aquele era o momento, senti que podia acontecer e dei tudo o que tinha”, recorda.

O atleta diz que sentiu o apoio dos colegas que estavam consigo no banco, realçando o papel capitão da Seleção Nacional: "Ronaldo veio ter comigo e disse 'tu é que vais marcar', assim como o Bruno Alves e o Eliseu".

Éder revelou ainda o porquê de usar uma luva branca na comemoração dos golos que marca: "A luva branca tem um significado que tem a ver com a história da minha vida. Já tinha usado no Braga. Durante os jogos, guardo-a na caneleira. Mas não é fácil de tirar. Quando estamos a festejar os outros jogadores têm de esperar um bocado para eu poder sacar".