Vida

Menino com autismo chumbou nos exames… E a reação da sua professora foi maravilhosa

Professoras como esta merecem aplausos de pé

Ben Twist tem 11 anos e foi diagnosticado com autismo quando tinha apenas cinco. É um dos alunos da Lansbury Bridge School & Sports College, em Merseyside, em Inglaterra – uma escola feita para acompanhar meninos com necessidades especiais. Infelizmente, Ben não conseguiu passar nos exames de final de ano. Mas a reação da sua professora fez com que não ficasse tão triste com os resultados.

Ben é um menino muito trabalhador e fez de tudo para ter uma boa nota nos exames. Mas as coisas não correram como estava à espera. Perante as notas negativas de Ben, Ruth Clarkson decidiu escrever-lhe uma carta com o resumo do seu aproveitamento ao longo do ano escolar.

A professora começa por dizer que “estes testes avaliam apenas um bocadinho do que tu és”, lê-se na carta, divulgada pela mãe da criança no Twitter.

Ruth congratula Ben pela sua “atitude e sucesso” ao longo do ano e pelo “progresso” apresentado. “O Ben Twist é feito de muitas outras capacidades e talentos que nós aqui nesta escola valorizamos”, escreveu a professora.

Depois, Ruth faz uma lista das qualidades do seu aluno, referindo as suas habilidades artísticas, a sua bondade, a capacidade de expressar a sua opinião, entre outros.

“Muito bem Ben, estamos muito orgulhosos de ti”, lê-se no final da carta, que já teve mais de quatro mil ‘retweets’.

In tears. A letter to my 11 yr old autistic son from his school. "These tests only measure a little bit of you" pic.twitter.com/e9OPECidxX

— Gail Twist (@gailtwist) 9 de julho de 2016