9 erros que as noivas cometem na manhã do casamento

O segredo para o sucesso? Organização

O dia do casamento pode ser muito stressante para a noiva: o vestido cai bem? A maquilhagem está exagerada? E as flores, estão impecáveis? Tudo preocupações que deixam qualquer mulher com os cabelos em pé.

O site She Finds fez uma lista com nove erros que as noivas costumam cometer na manhã do grande dia.

1 – Não comer. É preciso ter tempo para ‘pôr qualquer coisa no estômago’. Vai ser um dia longo e, se não comer nada, a probabilidade de ter uma quebra de tensão é grande…

2 – Beber demais. Cuidado com a despedida de solteira em cima da hora… Ninguém quer aparecer com um ar de ressaca na cerimónia. Comemore os últimos dias de solteira, mas sempre com moderação.

3 – Acabar a decoração. Se o placard com os números das mesas e os convidados não está perfeito, não faz mal. É preferível estar descansada antes da cerimónia do que andar a correr com pioneses de um lado para o outro ou a pendurar gambiarras nos sítios mais inacreditáveis.

4 – Atrasar-se. A verdade é que deve ser pontual, mas se chegar 10 ou 15 minutos atrasada é pouco provável que algum convidado se aborreça. Mas uma hora ou uma hora e meia de atraso já é demais… Imagine que era uma convidada e não a noiva, como se sentiria?

5 – Mudar de estilo à última hora. Depois de ter o cabelo arranjado, os olhos pintados, os lábios perfeitos e a pele impecável, mudar a maquilhagem ou o penteado só a vai deixar mais stressada. Faça algumas experiências uns dias antes do casamento.

6 – Enervar-se com o estado do tempo. Estar a olhar para a janela ou para o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera só a vai deixar mais stressada. Lembre-se: ninguém controla a natureza. Nem mesmo uma noiva à beira de um ataque de nervos.

7 – Atender o telemóvel. A não ser que seja um familiar próximo, como a sua mãe ou irmã, não atenda o telemóvel. Os convidados vão acabar por dar com a igreja e a sua tia afastada terá tempo para lhe dar os parabéns durante a festa.

 8 – Fazer a mala para a lua-de-mel. Para quê ter mais uma coisa em que pensar na manhã do grande dia? Faças as malas com algum tempo de antecedência e não deixe tudo para a última. Organização = Menos stress.

9 – Fazer a depilação. Primeiro: a probabilidade de ficar com a pele irritada é grande, por isso não arrisque fazer a depilação na manhã do casamento. Para além disso, pode estar num dia de azar e fazer alergia ao produto. O melhor mesmo é, mais uma vez, fazer as coisas com antecedência e ter a certeza que não aparece no altar com manchas encarnadas no corpo.