LifeStyle

Uma cerveja de pequeno-almoço?

‘O pequeno-almoço dos campeões’. É assim que são conhecidos os cereais Wheaties nos Estados Unidos, graças a um slogan com quase 90 anos. Pois bem, a fabricante desses cereais, a General Mills, decidiu agora juntar-se a uma empresa cervejeira. O resultado é a cerveja Hefe Wheaties, mas é melhor não começar o dia com um pequeno-almoço destes…

A ideia surgiu de dois amigos - um trabalha na General Mills e o outro na Fulton, a cervejeira que produziu a Hefe Wheaties. Ambas as empresas estão sediadas em Minneapolis, a maior cidade do Minnesota, pelo que a parceria foi rapidamente aprovada pelas administrações da General Mills e da Wheaties.

Como os cereais Wheaties são feitos à base de trigo (os corn flakes são de milho e as oat meals de aveia), optou-se por um tipo de cerveja que tivesse o trigo como elemento principal. A escolha recaiu na hefeweizen, mais conhecida como weissbier, uma cerveja alemã da Bavaria fabricada com mais de 50% de trigo, atingindo um teor alcoólico que varia normalmente entre 4% e 7%.

Esta cerveja só vai estar à venda no Verão, em latas de 470 ml, na região de Minneapolis e das Twin Cities em geral (é assim que são conhecidas as cidades Minneapolis e Saint Paul, a capital estadual), mas os responsáveis da General Mills já admitem voltar a lançar a Hefe Wheaties mais vezes.

Para quando uma cerveja Super Bock/Sagres com o nome de uma marca da Nacional, da Nestlé ou da Kellog’s em Portugal?